QualificaSUS

Santa Casa aposta na Parceria QualificaSus para capacitar sua equipe

“Com informações precisas vamos tomar decisões mais assertivas. O hospital poderá garantir mais acesso para a população que necessita de cuidados em saúde com mais agilidade”.

Isaque Costa

Olá, bem-vindo (a)!

Hoje temos uma entrevista especial com Isaque Costa, Gerente de Planejamento, Projetos e Orçamento da Santa Casa de Belo Horizonte.  Ele conta que a Santa Casa BH sempre investiu na capacitação de sua equipe e, agora, mais de 60 pessoas da instituição terão a oportunidade de se capacitar por meio dos cursos da Parceria QualificaSUS. No caso da entidade, os cursos selecionados foram: Curso avançado em codificação e análise de informações em saúde na metodologia DRG; Governança Clínica e Saúde Baseada em DRG e Valor e Certificação em Proficiência codificação hospitalar.

 

Qual expectativa ao aderir a Parceria QualificaSUS?

IC – Contratamos o QualificaSUS por termos ficado tranquilos em relação a todo processo. A expectativa agora foi ampliar a qualificação da equipe de analistas em saúde dos gestores na metodologia DRG.

 

Quais os resultados esperados?

IC – No caso da codificação em DRG, quanto mais aprimorarmos a codificação, melhor será o uso. A ferramenta vai nos ajudar a extrair informações que nos permitem tomar decisões com mais segurança na gestão. Teremos assim, uma gestão mais assertiva. Esse é o grande ganho. 

 

Como esses treinamentos poderão agregar na vida do paciente lá na ponta?

IC- Com informações qualificadas podemos tomar decisões estratégicas que possibilitam a utilização dos leitos hospitalares da melhor forma. Isso permite ao hospital ofertar mais vagas de internação e garantir mais acesso para a população que necessita de cuidados em saúde com mais agilidade.

 

O que você diria aos hospitais que ainda não aderiram à Parceria?

IC- Percebemos que as empresas da Parceria QualificaSUS têm a real capacidade de nos apoiar na capacitação dos nossos colaboradores. Qualidade técnica mesmo. E isso é muito importante! Também tivemos, desde o início, um relacionamento muito próximo com toda a equipe, o que facilitou o nosso dia a dia.

Fale com a nossa equipe.
Conheça os valores dos produtos e serviços.